Conheça alguns termos usados em impressões e impressoras

Precisa de ajuda para saber o que são aqueles termos que acompanham as impressoras ou na característica do cartucho? Confira este glossário de termos mais utilizados e também seu significado e característica.

ADF (Automatic Document Feeder) ou Alimentador Automático de Documentos: Uma característica que leva várias páginas e alimenta o papel na impressora, uma página de cada vez.

AIO (All-in-One) ou Tudo em um: Pode ser uma pequena ou grande impressora com fax, digitalização e cópia; geralmente para uso pequeno escritório ou doméstica.

Bubblejet Printer: Um tipo popular de impressora jato de tinta Canon.

CMYK: representa ciano (Cyan), magenta (Magenta), amarelo (Yellow) e preto (Black – Keystone). Cartuchos de impressora são muitas vezes descrito por essas siglas, e os quatro compõem todas as cores que você vê em uma página impressa.

Compatible Cartridge ou Cartucho Compatível: Refere-se ao cartucho de tinta que não é fabricado pelo fabricante original da sua impressora, mas vai funcionar e trabalhar da mesma forma que um cartucho OEM faria.

Direct Image Printing ou Impressão de imagem direta: Um tipo de impressão em que as imagens vão diretamente das placas para o papel.

DPI (Dots Per Inch) ou pontos por polegada: Uma medição referindo-se o número de pontos de tinta individuais que se encaixam em uma grade horizontal e vertical de uma polegada quadrada. Isto também se refere à resolução da impressora, onde, quanto maior o número do DPI, maior a resolução; Por exemplo: 600×600 dpi é uma resolução mais baixa do que uma dpi 1200×4800.

Duplexing: a impressão frente e verso. Isso está ligado a impressão automática frente e verso.

Inkjet Printer ou Impressora jato de tinta: Um tipo de impressora que utiliza cartuchos lacrados que contem tinta. Eles borrifam a tinta em forma microscópica diretamente sobre o papel.

Laser Printer ou Impressora Laser: Um tipo de impressora que produz rapidamente texto de alta qualidade e gráficos em papel comum. Ele usa um feixe de laser através de fotorreceptores da impressora para imprimir.

LaserJet: Um tipo popular de impressora a laser HP.

Mobile Printer ou Impressão Móvel: Recurso que permite impressão de trabalhos através do envio por aparelhos de telefone, tables e outros dispositivos móveis.

Ciclo mensal de serviço: A durabilidade da impressora e quanto volume de impressão que pode fazer em um determinado mês.

MFP (Multifunction Printer) ou Impressora Multifuncional: Uma impressora maior com fax, digitalização e cópia; geralmente utilizado para escritórios maiores.

Cartucho OEM: Isto refere-se ao cartucho de tinta que vem com a impressora jato de tinta ou cartuchos de substituição do fabricante original.

Impressora Offset: Um tipo de impressora, em que a imagem com tinta é transferida a partir de uma placa para uma manta de borracha, em seguida, para a superfície de impressão.

Velocidade de impressão: O número de páginas ou fotos que podem ser impressas por minuto.

Rendimento da Página: Quantas páginas o cartucho pode imprimir antes de secar.

PPM (Pages Per Minute) ou páginas por minuto: Refere-se a quão rápido uma impressora pode produzir documentos médios.

Cartucho Remanufaturado: Refere-se a um cartucho de OEM que tem sido utilizado, mas reciclado e recarregado com tinta.

Resolução: O número máximo de pontos por polegada (dpi) que podem ser impressos e medidos, horizontalmente e verticalmente. Quanto maior o número, maior a resolução: resolução de impressão 72×72 possui menos detalhes e cores vibrantes do que 300×300 de resolução de impressão.

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário